terça-feira, 31 de agosto de 2010

Serious Voices - Visitors (ensaio)



# */ # # #navbar-iframe{opacity:0.0;filter:alpha(Opacity=0)} # #navbar-iframe:hover{opacity:1.0;filter:alpha(Opacity=100, FinishedOpacity=100)} # # body { # background:#ccc; # margin:0; # text-align:center; # line-height: 1.5em;

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tenho realizado alguns trabalho em pintura digital, todos feitos com uma tablet, programas (corel painter e finalizado em photoshop), neste trabalho tive como base a foto do casal EBM, Luciana e Rodrigo Cyber, que gentilmente me cedeu esta oportunidade.

domingo, 29 de agosto de 2010

Curiosidades de ALICE de Tim Burton

  • ANEL INDICADOR DE HUMOR É O CHAPELEIRO MALUCO? – O Chapeleiro Maluco sofre de envenenamento por mercúrio, uma doença comum e triste que afligia muitos chapeleiros de antigamente que usavam o produto químico com regularidade em seu ofício.  Depp e Burton destacaram a loucura do Chapeleiro ao mostrar, literalmente, as muitas mudanças de humor através da maquiagem e do guarda-roupa, criando virtualmente um anel indicador de humor humano.
  • MUDANÇAS – Mia Wasikowska que interpreta Alice tem, na verdade, 1,62, mas Alice muda de tamanho ao longo de suas aventuras no Mundo Subterrâneo, indo de pouco mais de 15 cm a 6m). A produção trabalhou muito para usar métodos práticos em vez de efeitos especiais e frequentemente colocava Alice em cima de uma caixa de maçãs para fazê-la ficar mais alta do que todos os outros.
  • BEBA-ME – A poção que Alice bebe para encolher é chamada de Pishsolver. O bolo que ela come para crescer chama-se Upelkuchen.
  • DOCE E AMARGO – A atriz Anne Hathaway, que interpreta a Rainha Branca em Alice no País das Maravilhas, decidiu que sua representação do personagem seria totalmente baunilha. Afinal de contas, a Rainha Branca tem os mesmos genes da malvada Rainha Vermelha, por isso Hathaway visualizou uma “pacifista vegetariana punk rock” e inspirou-se em Blondie, Greta Garbo, Dan Flavin e Norma Desmond. 
  • FUTTER-O QUÊ? – Futterwacken é o termo usado para descrever a dança que os habitantes do Mundo Subterrâneo dançam quando estão muito felizes. O compositor Danny Elfman foi desafiado quando chegou a hora de criar uma música para dança. Ele compôs quatro peças diferentes para o diretor, cada uma delas muito divertida e singular e, como diz Elfman: “ultrapassando os limites do que poderia ser aceitável.”
  • OS TWEEDLES -O ator Matt Lucas que interpreta os irmãos gêmeos gorduchos, que constantemente discordam um do outro e cujas conversas confusas fazem pouco sentido para qualquer um menos para eles. Lucas, contudo, não interpretou Tweedledee e Tweedledum ao mesmo tempo (por alguma razão). O ator Ethan Cohen foi chamado para interpretar o Dum enquanto Lucas fazia o Dee (e vice versa) durante a filmagem, mas ele não será visto na tela.  
  • SURPRESA NA SOLA – A figurinista Colleen Atwood acrescentou corações vermelhos nas solas dos sapatos da Rainha Vermelha, visíveis quando a mimada real coloca seus nobres pés sobre um porquinho vivo transformado em descanso para pés.
  • PERNAS DE PAU – Depois de Crispin Glover, que passou grande parte do tempo em cima de pernas de pau durante a produção, luxar o tornozelo em cena, ele era sempre seguido no set por um dublê inteiramente vestido de verde apenas para protegê-lo caso ele caísse de novo.
  • COELHOS –Tim Burton queria que os personagens animais do Mundo Subterrâneo tivessem aparência real e não a de desenho animado. Então, antes de criar o Coelho Branco, os animadores passaram um dia em um abrigo para coelhos abandonados, observando os animais e os filmando para capturar as nuances dos coelhos mastigando e mexendo o nariz.
  • TUDO VERDE – Para representar os personagens digitais no set, a produção usou silhuetas de papelão, modelos em tamanho real ou homens vestidos de verde com olhos fixos em várias direções da anatomia para ajudar os atores com o posicionamento dos olhos e dar a eles algo com o que reagir e interagir.
  • CABELOS –Quando os animadores procuravam fotos de referências de lagartas de verdade, perceberam que elas tinham pelos. Então, Absolem a Lagarta, recebeu tratamento de pelos em CG.
  • A REALIDADE – Poucos cenários foram construídos para O País das Maravilhas. De fato, só três versões do quarto redondo (onde Alice chega depois de cair na toca do coelho) e a masmorra da Rainha Vermelha eram cenários verdadeiros. Os outros foram criados por computação gráfica.
  • OS OLHOS – Os olhos do Chapeleiro Maluco foram ligeiramente aumentados em 10 a 15 por cento em relação aos olhos de Johnny Depp.
  • NA REDE – Quando os animadores começaram a desenhar o pássaro Dodó, o primeiro lugar que buscaram referência foi o Google Image Search, seguido pelo Museu de História Natural de Londres.
  • CABEÇA GRANDE – Uma câmera especial de 4K de alta definição chamada Dulsa com 4.000 linhas de resolução foi usada para filmar a Rainha Vermelha interpretada por Helena Bonham Carter de modo a permitir que sua cabeça fosse aumentada em até duas vezes na pós-produção sem perder a qualidade da imagem.
  •  
  •  

Ser Louco

Não sou o que QUEREM que eu seja! Sou quem eu quero ser!
Pois se eu fosse o que querem, não seria eu mesmo...
Sim, me chame de LOUCO, não sigo os padrões das pessoas: Sigo meus próprios padrões!
E se acha isso errado é porque segue os padrões das pessoas...

Se acha que não estou certo siga os padrões das pessoas... Vença na frente da sociedade... e definhe na frente de si mesmo!

Me chame de LOUCO! Eu gosto! Sou tão LOUCO que prefiro viver do meu modo, do que ser uma marionete da sociedade!


Hamlet.

Dispensa do Serviço Militar

Um jovem escreveu a seguinte carta para o militar responsável pela dispensa do serviço militar.

Prezado Oficial Militar,

Venho por intermédio desta pedir a minha dispensa do serviço militar. A razão para isto é bastante complexa e tentarei explicar em detalhes.

Meu pai e eu moramos juntos e possuímos um rádio e uma televisão. Meu pai é viúvo e eu solteiro. No andar de baixo, moram uma viúva e sua filha, ambas muito bonitas e sem rádio e nem televisão. O rádio e a televisão fez com que nossas famílias ficassem mais próximas.

Eu me apaixonei pela viúva e casei com ela. Meu pai se apaixonou pela filha e também se casou com esta. Neste momento, começou a confusão.

A filha da minha esposa, a qual casou com o meu pai, é agora a minha madrasta. Ao mesmo tempo, porque eu casei com a mãe, a filha dela também é minha filha (enteada).

Além disso, meu pai se tornou o genro da minha esposa, que por sua vez é sua sogra. A minha esposa ganhou recentemente um filho, que é irmão da minha madrasta.

Portanto, a minha madrasta também é a avó do meu filho, além de ser seu irmão. A jovem esposa do meu pai é minha mãe (madrasta), e o seu filho ficou sendo o meu irmão. Meu filho é então o tio do meu neto, porque o meu filho é irmão de minha filha (enteada).

Eu sou, como marido de sua avó, seu avô. Portanto sou o avô de meu irmão. Mas como o avô do meu irmão também é o meu avô, conclui-se que eu sou o avô de mim mesmo!

Portanto, Senhor Oficial, eu peço dispensa do serviço militar baseado no fato de que a lei não permite que avô, pai e filho sirvam ao mesmo tempo.

Se o Senhor tiver qualquer dúvida releia o texto várias vezes (ou tente desenhar um gráfico) para constatar que o meu argumento é realmente verdadeiro e correto.

Ass. Avô, pai e filho.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONVITE A LOUCURA

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram.
Após o café, a Loucura propôs:
- Vamos brincar ao esconde-esconde?
Esconde-esconde? O que é isso? - Perguntou a Curiosidade.
Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês escondem-se.
Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser
encontrado será o próximo a contar.
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
-1, 2, 3, . . . - A Loucura começou a contar.
A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer.
A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore.
A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e escondeu-se perto dele debaixo de uma pedra.
A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam-se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove. Cem! - Gritou a Loucura.
- Vou começar a procurar. . .
A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais, queria saber quem seria o próximo a contar.
Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez. . . Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor?
Ninguém o tinha visto.
A Loucura começou a procurá-lo.
Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer.
Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou num pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritava por ter furado o olho com um
espinho. A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas.

Hoje, o Amor é cego e a Loucura acompanha-o sempre.